Adaptações Imperdíveis de Livros para o Cinema em 2018

AMBIENTE GEEK 31 de Janeiro de 2018 Por Davi Rocha

Um monte de livros serão adaptados pras telonas em 2018! Tem pra todos os gostos e a grande maioria vai vir com tudo nesse ano. Pensando nisso, a gente trouxe essa lista super bacana com vários lançamentos pras telonas que você pode ver primeiro nas páginas de um livro ou, quem sabe no seu leitor de e-books favorito!

5. Aniquilação

O adaptação do livro de Jeff VanderMeer vai estrear dia 2 de fevereiro desse ano. O enredo fala sobre uma bióloga que se junta a uma expedição para descobrir os mistérios de uma tal Área X, um local remoto onde as leis da natureza não são aplicadas e onde estão acontecendo vários desaparecimentos.

O filme tem grandes chances de ser muito bom, com um elenco de peso contando com Natalie Portman e Oscar Isaac, além de nada menos do que o diretor Alex Garland de Ex Machina.

4. Red Sparrow

Baseado no livro do mesmo nome, escrito por Jason Matthews, a adaptação será lançada em 2 de março de 2018. O longa é pra quem gosta da temática de espionagem e conta a história de Dominika Egorova (interpretada pela talentosa Jennifer Lawrence) que é uma agente russa que se apaixona por um outro agente, só que da CIA. Porém, essa paixão proibida ameaça pôr em perigo não apenas a vida dos dois, mas a de outras pessoas inocentes.

Cena do filme Red Sparrow

Jennifer Lawrence é uma espiã russa em Red Sparrow (Foto: Reprodução)

3. Máquinas Mortais  

A mais nova aposta do Peter Jackson, que adaptou Senhor do Anéis e ganhou a direção de Christian Rivers, que fez O Hobbit, é baseado no primeiro livro da icônica série steampunk Hungry City Chronicles, de Philip Reeve. O longa adaptado estreia dia 14 de dezembro desse ano e conta a história de uma Londres pós-apocalíptica, num mundo devastado após um conflito nuclear (conhecido como Guerra dos 60 minutos). Os seres humanos sobreviventes vivem num sistema de “darwinismo municipal”, onde uma cidade (que é nada mais do que uma grande máquina) precisa consumir outras para sobreviver.

2. Cadê Você, Bernadette?

Como o próprio nome do livro já diz, a trama fala sobre o sumiço de Bernadette e cabe a sua filha de 15 anos ir atrás de documentos, e-mails e correspondências a fim de descobrir o paradeiro da mãe! A obra muito bem humorada tem data de lançamento marcada pro dia 11 de maio e tem como destaque a mais que diva Cate Blanchett como a sumida Bernadett

1. Uma Dobra no Tempo

Imagina juntar Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, de Legalmente Loira (que, por sinal, está legalmente ruiva nesse filme) e Chris Pine em uma super produção da Disney. Pois assim vai ser “Uma Dobra no Tempo”! O filme é baseado no romance de 1963 de Madeleine L’engle e traz uma abordagem super diferente em que a dona do discurso mais impactante do Golden Globes – Oprah – representa um personagem de peso no filme, trazendo luz ao papel da mulher negra no cinema! E a gente não poderia estar mais feliz com isso! O filme lança 9 de março.

Oprah em Uma Dobra no Tempo

A famosíssima Oprah Winfrey em Uma Dobra no Tempo (Foto: Reprodução)

Bom essas foram apenas 5 de inúmeras adaptações para o mundo do cinema de obras fantásticas e escritas ao longos de muitos e muitos anos de literatura no mundo. Lá no canal do Bacontástico temos outras várias listas sobre filmes, livros e muito mais. Que tal dar uma conferida?