Dicas pra Detonar no Game Battlegrounds

AMBIENTE GEEK 2 de Fevereiro de 2018 Por Davi Rocha

Battlegrounds é um daqueles fenômenos que demoram pra aparecer, mas quando vem, vem com tudo! Tá todo mundo jogando, inclusive quem nunca jogou um game de tiro na vida! Mas mesmo sendo muito viciante, PUBG também é difícil pra cacete de jogar! Por isso mesmo, a gente aqui do Bacon trouxe um guia de iniciantes para você que ainda está capengando no jogo.

5. Ative o modo automático em rifles e metralhadoras

Vai parecer a dica mais imbecil do mundo, mas no momento que você pegar um rifle ou uma metralhadora, se lembre de ativar o modo de tiro automático, isso porque todas as armas do jogo, sejam uma AK-47 ou um revólver, vêm inicialmente em modo de tiro único, então faça isso para não se dar mal no meio de um tiroteio!

4. Cuidado com o círculo

O mapa imenso de PUBG encolhe a cada 5 minutos mais ou menos, sendo reduzido constantemente a uma área circular. Por isso, se liga pra não se distrair e acabar sendo pego pelo círculo. Se você tiver o infortúnio de cair bem longe do círculo, comece a se virar para achar um veículo ou vá correndo feito um condenado para não morrer antes da hora!

Mapa em PUBG

Cuidado com o círculo! Ficar fora dele é morte certa (Foto: Reprodução)

3. Tenha sempre itens de cura

Sim! Em PUBG você PODE recuperar sua vida, mas você tem de achar medkits ou energéticos espalhados no mapa. Você tem de ter sorte pra tal, mas um medkit é fundamental para continuar na disputa, especialmente depois de ter perdido vida em um tiroteio.

Lembre-se de outra coisa, enquanto o medkit te cura na hora, energéticos ajudam a você se curar gradualmente, então não adianta abrir uma latinha de Red Bull no meio da treta achando que você vai se salvar facilmente!

2. Saiba onde pousar

Quando o round começa, você pode escolher o momento no qual salta do avião em direção à ilha onde toda a matança do game acontece. Esses segundos de decisão são super importantes para definir o quão rápido você vai morrer ou não. Se pousar em um lugar abarrotado de gente, você vai morrer. Se pousar no meio de um campo aberto sem nenhuma casa por perto, você vai morrer. Se pousar muito longe do círculo, você vai morrer.

Sempre tente pousar perto de alguma casa, e de preferência sendo o único que escolheu tal ponto. Dessa forma você consegue encontrar equipamentos com calma e começar a planejar seu jogo.

Voando em PUBG

Saiba onde pousar para evitar confrontos no início da partida (Foto: Reprodução)

1. Lei da sobrevivência

Em PUBG, ganha quem sobrevive por último, não quem mata mais pessoas no fim do round.  Isso é a coisa mais importante que você tem de saber quando joga esse jogo. Não é pra você sair caçando todo mundo feito um maluco, já que os recursos aqui são escassos e você pode ser pego de surpresa por qualquer um a qualquer momento.

É importante saber se esconder quando necessário, evitar brigas quando necessário, saber ser furtivo e saber ser oportunista também. Logicamente, vai chegar uma hora que a arena vai parar de encolher e vocês vão ter de cair pra treta, mas até isso acontecer, seja esperto com sua vida e só ataque quando não houver nenhuma outra opção! E se morrer, não se preocupe: você só tinha 1% de chance de vencer de qualquer jeito, encontre uma nova partida, e tente novamente!

Além dessas 5 dicas aqui, tem mais um monte de informação e conteúdo bacana sobre Battlegrounds e vários outros jogos lá no canal do Bacontástico. Dá um pulo lá e aproveita!