Dicas pra dominar em Shadow of The Colossus

AMBIENTE GEEK 9 de Fevereiro de 2018 Por Davi Rocha

Fevereiro chegou, e o carro-chefe da Sony para esse mês não é exatamente um jogo novo, mas sim um merecido remake daquele que é provavelmente o melhor jogo da companhia lançado para o PS2. Shadow of the Colossus para PS4 é tudo aquilo que o jogo original deveria ter sido, mas não conseguiu devido às limitações técnicas de gráficos, som e tamanho dos objetos.

Quem já jogou esse jogo tem de jogá-lo novamente para notar todas as diferenças, e quem nunca o jogou por sei lá qual bendito motivo, não tem mais desculpa para deixar tamanha oportunidade passar. O bom e velho guia para iniciantes está aqui para te ajudar no início do jogo, mas vamos fazer algo um pouco diferente dessa vez. Shadow of the Colossus é um jogo bem direto no que propõe a seus jogadores, easter eggs, nem nada disso. A gente vai te dar alguns pequenos toques de como se dar bem no começo do jogo, e vamos ficar quietinhos em seguida para não correr risco nenhum de te dar um spoiler.

Gigante e o nosso herói se confrontal

Olha o bicho vindo! (Foto: Reprodução)

Shadow of the Colossus parece um jogo super complexo, mas na verdade ele é super simples. O objetivo é claro: você tem 16 gigantes para matar. Mate todos e acabe o jogo. O jogo te informa cada gigante que você tem que matar em uma ordem específica. Quando estiver no hub central, você usa uma mecânica de apontar a espada para o alto para descobrir qual seu próximo gigante.

Matou o gigante, você volta pro hub, faz o mesmo esquema, e descobre o próximo alvo.Os dois primeiros gigantes do jogo servem mais como um tutorial de como escalar e encontrar seus pontos fracos do que batalhas em si, já que eles não oferecem muita resistência a seus golpes. Use essas oportunidades para aprender os controles para escalar nos gigantes e controlar seu equilíbrio enquanto faz isso. A partir do terceiro gigante, a treta começa a ficar pesada e cada inimigo vai oferecer resistência violenta aos seus ataques.

O herói aponta sua flecha

Habilidade e muita inteligência serão suas maiores aliadas nesse jogo. (Foto: Reprodução)

Já que você não é lá muito armado, o esquema do jogo é descobrir como o ambiente à sua volta pode ser usado a seu favor. Colinas muito mais altas do que os gigantes podem ser usadas como meios mais rápidos para pular direto na cabeça deles, por exemplo. Alguns vales e declives servem para você se esconder de um colosso mais agressivo enquanto você pensa em como atacá-lo com mais tranquilidade, e por aí vai. Além disso, a única outra dica que podemos dar, e uma dica importantíssima, é de sempre ficar atento com dois objetos espalhados pelo mapa: frutas e lagartos. Use seu arco e flecha para derrubar frutas de árvores e coma elas para aumentar sua vida máxima, e mate lagartos para poder aumentar seu grip máximo, ou seja, o tempo máximo que você consegue ficar pendurado em um gigante ou colina.

Essas formas algumas dicas essenciais que você precisa saber para começar sua aventura contra os gigantes! E aí, gostou dessas dicas? A gente, do Bacontástico, tem mais um monte de outros truques e macetes dos melhores games do momento lá no nosso canal! Confere lá!