Dicas pra Iniciantes em Monster Hunter World

AMBIENTE GEEK 26 de Janeiro de 2018 Por Davi Rocha

Mais uma semana de 2018, mais um novo lançamento! Monster Hunter World é a aposta da Capcom para o primeiro semestre, deixando Mega Man 11 como a aposta para o segundo.

O jogo é parte de uma franquia de mega sucesso, mas que sempre esteve presa a portáteis ou consoles da Nintendo, onde menos gente teve acesso para jogar. Já que World virá para PS4, PC e Xbox, e já que esse provavelmente será o primeiro jogo para muita gente, que tal algumas dicas para dar uma forcinha inicial!

5. Entenda como as stats (não) funcionam

Na verdade, aqui você tem de entender como as stats não funcionam. MH:W é um RPG bem diferente, no qual você não tem atributos diretos do personagem, nem sobe de nível. Aqui, para melhorar o seu ataque, defesa, etc, você tem de ir melhorando seu equipamento. Essa é toda a lógica por trás da franquia: você sempre estará mudando de armas e armaduras para equipamentos melhores, no melhor estilo Diablo.

4.Não tenha medo de sair correndo

Sei bem que a honra fala mais alto em algumas horas, mas aprenda bem que em Monster Hunter, fugir é às vezes uma boa opção. Usar uma poção ou um item de cura em geral te deixa EXTREMAMENTE vulnerável, o que faz essa ação ser super complicada quando lutando contra um monstro grande. Diferentemente de um jogo como Dark Souls ou Bloodborne, lutas contra monstros superiores não te colocam preso numa arena, então se você precisa recuperar vida, corre meu filho!

Afinal, quem liga pra honra se você estiver morto, não é mesmo?

Perca a dignidade, mas mantenha a vida!

Perca a dignidade, mas mantenha a vida! (Foto: Reprodução)

3. Aprenda os combos, mesmo sendo um RPG

Monster Hunter preza muito pelo uso de combos, pelo simples motivo que eles são o melhor jeito de enganar a ótima inteligência artificial do jogo. Se você a usar os mesmos ataques toda hora, o inimigo vai começar a ler sua mente. Combos complexos e variados não somente ajudam a tirar mais vida, mas também ajudam a deixar o inimigo confuso e apreensivo.

2. Confie nos vaga-lumes

Os Fireflies, ou vaga-lumes, são uma adição nesse jogo que ajudam muito novatos, já que eles criam trajetos para guiar você até o próximo monstro ou próximo objetivo. Se você é um veterano, pode obviamente ignorar essa trilha de migalhas do João e Maria, mas se você é um dos zilhões de novatos na série, isso vai ajudar muito.

1. Trabalho em equipe sempre

Monster Hunter World pode ser um RPG de ação que te lembrará de Witcher em algumas horas, mas esse jogo, como toda a série, tem um mega enfoque em multiplayer, mais precisamente em trabalho em equipe. Tá preso em um monstro? Chama a galera e preparem uma estratégia para matá-lo em equipe! Muitos cérebros pensam melhor que um, fora que mais caçadores deixarão os monstros ainda mais confusos na hora de decidir quem atacar e como atacar!

Superioridade em números!

Superioridade em números! (Foto: Reprodução)

E aí, o que achou dessas dicas? Se você tiver mais algum macete legal pra conquistar os monstros mais poderosos do game, deixa ele aqui nos comentários. Lá no canal do Bacontástico, temos uma playlist inteira com dicas de vários outros games! Confere lá!