Studio de Dança Mainara Albuquerque se apresenta gratuitamente no Grand Shopping

DIÁRIO DE BORDO 20 de outubro de 2017 Por O Divulgador

O Studio de Dança Mainara Albuquerque é a próxima atração do projeto Segundas com Danças, do Grand Shopping. A apresentação acontece na segunda-feira, 23, na Praça de Eventos, às 19h30. Todos os espetáculos do evento são gratuitos e acontecem desde setembro, trazendo os mais variados estilos como: Ballet, Jazz, Moderno, Contemporâneo, Hip Hop, sapateado entre outros. Até o momento, 10.000 pessoas conferiram os espetáculos.

Studio de Dança Mainara Albuquerque

A programação tem o patrocínio da Hilpro Idiomas e conta com a organização de Félix Ramazzoti, coordenador do Ballet Hugo Bianchi: “O projeto surgiu da necessidade de viabilizar apresentações culturais e de dança em diferentes espaços e bairros da cidade, levando grupos geralmente premiados não só em Fortaleza, mas até internacionalmente. Fomos recebidos pelo Grand Shopping de portas abertas para receber esse projeto com autenticidade e respeito”, explica.

Para Simone Ponce, gerente de Marketing do Grand Shopping, a programação tem como objetivo valorizar grupos de danças cearenses. “O Grand Shopping vem desenvolvendo fortemente ações culturais e trazendo para os nossos consumidores uma experiência cultural de alto nível. O projeto é uma forma de divulgação da dança, além de prestigiar o trabalho das escolas regionais e estimulá-las para que possam mostrar o trabalho que estão realizando”, comenta.

Confira a programação completa:

Outubro

Dia 23 – Studio de Dança Mainara Albuquerque

Dia 30 – Escola de Ballet da UFC

Studio de Dança Mainara Albuquerque

Com sede na Maraponga, completa em 2017 o nono ano de atuação no ensino de ballet clássico e adulto, jazz, ginástica rítmicas, yoga e dança contemporânea. Mainara Albuquerque é bailarina, professora, coreógrafa, ensaiadora e diretora do Studio. Já fez apresentações em diversas capitais do Brasil, participando de cursos com grandes nomes da dança nacional e internacional. Após abrir o Stúdio de Dança Mainara, tem conquistado prêmios importantes com suas alunas. O mais recente foi o bicampeonato como melhor conjunto de repertorio do Brasil, no Passo de Arte, em Indaiatuba (SP). Em outubro de 2015, Mainara foi eleita Conselheira de Dança do Estado do Ceará.

Escola de Ballet da UFC

Foi idealizada em 2013 para promover aulas gratuitas de ballet clássico voltadas à comunidade e vizinhança da Universidade Federal do Ceará. Devido ao seu alto valor aquisitivo, essa é uma modalidade que pessoas com poucos recursos financeiros têm dificuldade de praticar, e o projeto procura viabilizar o sonho dessa parcela da população. A Escola é destinada ao público adulto, de 18 até os 65 anos de idade, sendo totalmente aberta a quem quiser participar. Durante os quatros anos de funcionamento já passaram mais de 400 alunos, dentre os quais vários foram convidados por outras escolas para o ganho de bolsas e outros benefícios. As aulas são ministradas pelas professoras Daniele Magalhães Rosa e Maria Juliana de Oliveira, com orientação do professor Marcos Campos.

Grand Shopping

O Grand Shopping foi o único shopping do Nordeste a ser contemplado no Prêmio Abrasce 2017, (Associação Brasileira de Shoppings Centers), categoria Novos Empreendimentos, ficando com o Bronze. Localizado na Avenida Frei Cirilo, nº 3840, principal corredor econômico da região. O empreendimento conta comimportantes marcas no mix de lojas, como Renner, Lojas Americanas, Banco Itaú, Centerplex, O Boticário, Cacau Show, Zenir, Ban Ban Calçados, Pague Menos e IAP Cosméticos.

SERVIÇO:

Segundas com Dança | Studio de Dança Mainara Albuquerque

Local: Praça de Eventos do Grand Shopping (Av. Frei Cirilo, 3840 – Messejana)

Data: 23 de Outubro

Horário: 19h30

ENTRADA FRANCA