Casa Cor São Paulo 2017

ESTILO DESIGN 7 de julho de 2017 Por Adelia Albuquerque

(Foto: Reprodução)

A 31ª edição da Casa Cor São Paulo abriu as portas para o público no último dia 23 de maio e ficará aberta para visitação até o dia 23 de julho. A mostra que tem uma área total de 15.673m² e 69 ambientes projetados por arquitetos, designers e urbanistas, apresenta tendências e inovações do mercado de arquitetura, decoração e paisagismo.

(Foto: Reprodução)

O tema escolhido para a edição da Casa Cor nesse ano é Foco no Essencial, que tem como objetivo apresentar o que é indispensável para espaços tão diversos.

(Foto: Reprodução)

Em visita a mostra, que é referência para todas as outras mostras de decoração do país, por lançar tendências e por apresentar projetos de profissionais de renome do Brasil, observei o quanto é forte a tendência pela integração dos ambientes dando uma maior amplitude e aumentando a convivência nos espaços.

(Foto: Reprodução)

Em uma visão geral, destaco os elementos naturais e a sustentabilidade, muito presentes na mostra, como também o uso das ripas de madeiras usadas em portas, paredes, tetos e móveis.

(Foto: Reprodução)

A cor que se destacou foi os tons de rose, metalizados e em vários tipos de texturas. A iluminação pontual em praticamente todos os ambientes, valorizando cada peça e cada detalhe. No mobiliário, um grande destaque para os estofados de modelos curvos, em várias cores e tecidos. E para finalizar, as queridinhas foram as peles jogadas sobre as camas, poltronas e sofás em vários ambientes.

(Foto: Reprodução)

Confira mais fotos: