DFB Festival 2017: Destaques do DPM

SINTONIZE-SE 5 de junho de 2017 Por Jullyan Garcia

Imagens de moda são muito importantes para uma fashion week, mas o conhecimento sobre a moda, não se resguarda somente em costurar e apresentar um desfile. Palavras de conhecimento, se tornam cada vez mais importantes para a manutenção de saberes inovadores. Os eventos de moda estão cada vez mais trazendo diálogos e opiniões relevantes para se fazer debates e assim com conversas entre estudantes e especialistas criam um novo olhar, uma nova perspectiva sobre a moda.

Dragão Pensando Moda – que é um projeto realizado pelo SENAC em parceria com o Dragão Fashion Brasil, trouxe grandes nomes do mundo fashion brasileiro para Fortaleza, com a real intenção de se criar verdadeiros debates sobre a moda atual e como se fará a moda do futuro.

A discussão começou logo no primeiro dia, com a presença do super estilista, Alexandre Herchcovitch, que hoje é o diretor criativo da marca À La Garçonne, uma marca que visa o reaproveitamento de materiais e constrói sua história na moda brasileira, junto com o crescimento do uso da “moda limpa”. Alexandre, conversou com os presentes na mesa redonda e falou com o público respondendo a perguntas, trazendo todo o seu conhecimento adquirido ao longo dos 20 anos de carreira.

(Foto: Igor Cavalcante – DFB Oficial)

Outro nome que fez toda a diferença no DPM, foi Mario Queiroz. O estilista que é um grande nome, quando falamos de moda masculina no Brasil, foi convidado a falar sobre a formação de imagem do homem brasileiro, um assunto totalmente relevante, já que temos o crescimento do consumo de moda por parte dos homens e com isso precisa-se sim, trabalhar com esse novo público alvo e com isso aumentar mais o consumo de moda masculina.

Emocionante, é essa a palavra que define bem o Talk Show com Fernanda Yamamoto. A estilista falou sobre as histórias rendadas que fazem parte da vida real de mulheres, que com talento e luta trazem para o mundo, a beleza da renda. Yamamoto contou a história de mulheres do sertão do Cariri e detalhou como foi a construção do seu trabalho em parceria com essas mulheres rendeiras. O resultado foi o belíssimo desfile apresentado no SPFW. Fernanda mostrou que devemos lutar para manter viva a arte das rendeiras.

(Foto: Igor Cavalcante – DFB Oficial)

O Dragão Pensando Moda cresce a cada ano e mostra como devemos falar sobre a moda, arte e negócios. O DPM é um show à parte, trazendo para DFB, grande destaque no mundo dos negócios de moda. Parabéns para SENAC e para o DFB que nos proporciona grandes momentos de inspiração e conhecimento.

Eu fico por aqui, agradecendo a você leitor e já aviso que vai ter mais, muito mais, sobre o Dragão Fashion Brasil. Curtam O Divulgador e a coluna Sintonize-se no facebook e me acompanhe no instagram @jullyangarcia