4 Boas Adaptações de Games pro Cinema

AMBIENTE GEEK 28 de março de 2018 Por Davi Rocha

Que tal aproveitar o hype do reboot de Tomb Raider nos cinemas e o lançamento de Jogador Nº1 para relembrar outras adaptações bem sucedidas do mundo dos games pro cinema?

5. Warcraft

Uma das adaptações mais ousadas, o longa de 2016 demorou praticamente 10 anos pra ser feito. Rolou até troca de diretor durante o desenvolvimento do longa, o que foi uma boa, já que, segundo alguns rumores em Hollywood, Duncan Jones, o diretor substituto detestou a ideia que os roteiristas e o diretor inicial, Sam Raimi queriam trazer às telas do cinema no mundo de Warcraft.

Poster de WARCRAFT

Poster do filme de WARCRAFT (Foto: Reprodução)

Fora essas tretas de produção, tanto a mulher quanto o pai de Duncan Jones sofreram com o câncer durante a feitura de Warcraft. Segundo o próprio Jones, sua jornada com Warcraft começou e terminou com o câncer. Complicado, né?

Bom, o filme saiu e dividiu bastante as opiniões. Há quem defenda bastante a qualidade do longa, apesar dos problemas de produção. Já outros, como eu, acharam que o filme lamentavelmente, deu ruim mesmo.

4. Resident Evil

Eu sei que todo mundo já tá de saco cheio dos 50 milhões de filmes dessa franquia, sem falar que alguns não têm muito nenhuma a ver com os games e tudo mais, mas o primeiro Resident Evil para cinemas não era TÃO ruim assim, vai.

Que ele era meio tosquinho, mais voltado para ação, e que os efeitos especiais não envelheceram muito bem, isso não tenha dúvidas, mas o primeiro filme Resident Evil era uma diversão descompromissada completamente aproveitável. Dava para assistir sem ficar enjoado com a quantidade de cafonice e cortes de câmera. Obviamente, não dá pra falar o mesmo de todos os Resident Evils seguintes.

3. Prince of Persia

Muita gente nem lembra que um filme da franquia foi lançado em 2010 e era estrelado por gente de renome como Jake Gylenhaal e Ben Kingsley. Prince of Persia foi meio que ignorado quando foi lançado, e acho que o fato que não fedeu e nem cheirou na crítica já pode ser considerado como um positivo, já que o filme não foi detonado pelas críticas.

Atores do filme Prince of Persia

Jake Gyllenhaal e Gemma Arterton (Foto: Reprodução)

A história era diferente dos games e sofria de um pacing meio confuso, mas Prince of Persia tinha bons efeitos especiais e era até que divertido, especialmente para um filme baseado em videogame. E acima de tudo, o filme lembrava bem os jogos, coisa que outras adaptações como House of the Dead e Far Cry não conseguiram

E sim, tem um filme de Far Cry… mas a gente não recomenda nem ir atrás.

2. Mortal Kombat

Um dos primeiros filmes baseados em games, e estranhamente um dos mais fiéis, Mortal Kombat foi dirigido pelo mesmo diretor dos filmes Resident Evil. Apesar de não ter fatalities ou sangue, é um filme que segue bem a história dos games, não tenta inventar personagens novos, e tem cenas de ação com boas coreografias.

Lógico, Mortal Kombat é um filme cafona dos anos 90, mas ele tem um charme que só as produções daquela época, tipo os filmes do Van Damme e do Steven Seagal, conseguiam proporcionar. Fora isso, tinha aquele trilha sonora sensacional. Não lembra? então confere ela aí abaixo:

1. Silent Hill

Um filme que pode não ter recebido críticas positivas, nem mesmo médias, mas que foi muito bem recebido pelos fãs, Silent Hill é facilmente o melhor filme baseado em games já feito… ou, pelo menos o menos ruim.

O filme estrelado por ninguém menos que Ned Stark em pessoa, Sean Bean, foi muito elogiado pelos excelentes efeitos visuais e por ter recriado a assustadora cidade de Silent Hill com perfeição. Sem ignorar os erros, a história ficou super confusa e apressada por problemas de compasso, mas Silent Hill conseguiu transmitir uma atmosfera de horror e bons sustos, coisa que nem mesmo filmes de horror de estúdios maiores conseguem fazer hoje em dia!

E aí? O que achou da nossa lista com boas adaptações de games pro cinema?  Nós do Bacontástico temos mais um monte de outras listas legais sobre o mundo dos games e das séries lá no nosso canal! Confere lá! 

Publicidade
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x