fbpx

5 Segredos dos bastidores de Stranger Things

AMBIENTE GEEK 7 de março de 2018 Por Davi Rocha

A série original da Netflix, Stranger Things, ainda não tem data definida para a sua estreia da 3ª temporada. Então se você fã do seriado, confira algumas curiosidades sobre os bastidores:

Os Duffer na luta

Os criadores da série, os Irmãos Duffer, apresentaram a série para 15 a 20 emissoras, e foram todas as vezes rejeitados, antes de apresentar para Netflix. O mais interessante, é que quando a proposta do seriado foi apresentado pra Netflix, eles confirmaram a produção em menos de um dia!

Filmes obrigatórios

Todo mundo sabe que Stranger Things é inspirada em vários de filmes que fizeram sucesso nos anos 80. Por isso, os Irmãos Duffer avisaram ao elenco infantil, que era proibido chegar no primeiro dia de gravação da série sem ter assistido algumas obras clássicas. Na lista, havia longas como Conta Comigo, Poltergeist e Os Goonies. Além disso, os roteiristas tiveram que assistir ou reassistir: E.T., O Enigma do Outro Mundo e A Hora do Pesadelo!

O papel do Bob

Originalmente o papel do Sean, ator que dá vida ao Bob, era pra ser só um aparição. Mas, o intérprete transformou o personagem e os irmãos Duffer resolveram lhe dar um papel maior. Com direito a uma morte heróica no final! Outra curisidade, sobre o personagem do Bob, é que durante uma entrevista os irmãos Duffer confessaram, que a morte do Bob foi uma das partes mais difíceis de escrever, porque nem eles queriam matar o Sean, nem o Sean queria sair da série! Mas pelo bem de um roteiro bem feito, eles fizeram o que tinham que fazer!

(Photo by Jon Kopaloff/FilmMagic)

Gaten na puberdade

Gaten Matarazzo, ator que interpreta o Dustin, passou por tantas mudanças físicas durante e depois das gravações. Após o início da pós-produção da série, o ator não podia mais utilizar a sua voz para regravação de algumas falas. Isso porque, muitas vezes, em produções audiovisuais, existe a necessidade de que os atores se “dublem”. A questão acontece por várias razões, como: Se no dia da gravação o áudio não ficou bom o suficiente ou porque eles precisam do áudio mais limpo para aquela determinada cena.

Projeto Montauk

A série, inicialmente, seria gravada em Montauk, uma cidade litôranea nos EUA. Já que os Irmãos Duffer são fanáticos filme Tubarão, que se passa em uma praia. Além disso, Stranger Things seria chamado de Mountauk, um suposto programa americano criado na Guerra Fria. Ele é considerado uma lenda urbana, já que nunca foi comprovado. Esse projeto, tinha a finalidade de desenvolver técnicas de guerra psicológica e investigações exóticas. Incluindo, viagem no tempo, viagem no hiperespaço, neste projeto foram usadas várias pessoas como cobaias.

E aí, o que achou dessa lista de curiosiddaes sobre Stranger Things?  A gente, do Bacontástico, tem mais um monte de outras listas legais sobre o mundo dos games e das séries lá no nosso canal! Confere lá! 

Publicidade