fbpx

La Casa de Papel: Curiosidades sobre o seriado

AMBIENTE GEEK 24 de abril de 2018 Por Davi Rocha

A série espanhola conquistou o coração dos brasileiros e agora ngm fala de mais nada, a não ser de LA CASA DE PAPEL!

5. DINHEIRO FALSO

(Foto: Reprodução)

Não faltou dinheiro fictício em La Casa de Papel, principalmente para as cenas em que mostram os criminosos imprimindo dinheiro.
Por razões de segurança, eles não tiveram acesso às impressoras de verdade da casa de moeda, então usaram prensas de jornais. Inclusive, boa parte do dinheiro visto em cena é feito com papel de jornal!

4. O TÍTULO DA SÉRIE

A série quase teve outro nome. Antes de optarem por La Casa de Papel, a produção trabalhou com o título de Los Desahuciados, que significa Os Desalojados, na tradução livre. A ideia desse título veio por conta do fato de que todos os criminosos deixam suas casas antes de embarcar no plano do Professor.

3. BELLA CIO

(Foto: Reprodução)

Cantada a plenos pulmões pelo grupo de ladrões, a canção possui um passado de luta. Ela foi composta no século 19 por camponeses do norte da Itália, que a cantavam durante o trabalho de colheita contra a opressão dos patrões.

A música representa ainda bastante coisa pra Espanhã, sendo um tema para momentos históricos importantes, como na Primeira e Segunda Guerra Mundial.

2. A DOENÇA DE BERLIM

(Foto: Reprodução)

Na trama, Berlim (Pedro Alonso) sofre de uma doença chamada miopatia de Helmer. A verdade é que a doença do Berlim não existe na vida real! Mas, de acordo com o que foi mostrado até aqui, o personagem parece ter miopatia mitocondrial, um distúrbio genético que causa perda progressiva da força muscular.

1. A CASA DA MOEDA

Peça central na trama, o local faz referência à Fábrica Nacional de Moneda y Timbre – Real Casa de la Moneda, organização responsável pela emissão de dinheiro na Espanha. Só que o espaço que aparece na série não é a sede do órgão, em Madri. Na verdade, ela é gravada em 3 locações diferentes, a fachada da Casa da Moeda fictícia é a do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), localizado na capital espanhola. Já para o galpão onde o dinheiro é produzido, foram utilizadas as prensas do jornal ABC, também em Madri. E todo resto e gravado aos arredores da cidade.

E aí? O que achou da nossa lista sobre curiosidades de La Casa de Papel?  Nós do Bacontástico temos mais um monte de outras listas legais sobre séries lá no nosso canal! Confere lá! 

Publicidade
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x