fbpx

Games pra quem é fã de Stranger Things

AMBIENTE GEEK 16 de fevereiro de 2018 Por Davi Rocha

Nessa semana, resolvemos dar uma bela vasculhada nas entranhas da internet e trazer para vocês uma lista com os melhores jogos sobre Stranger Things – um dos maiores sucessos da Netflix – , sejam eles games oficiais ou não. 

Netflix Infinite Runner

Esse joguinho da Netflix é o seu típico jogo de corrida infinita, que nem Temple Run e o joguinho do dinossauro que sempre aparece na janela do Chrome quando você tá sem conexão. Ele é bem básico e nem um pouco difícil, mas não tem o que reclamar de um jogo grátis pra navegadores.

Um runner infinito de franquias da Netlfix (Foto: Reprodução)

O game não tem somente uma temática Stranger Things, por sinal: você pode jogar como Pablo Escobar de Narcos, Marco Polo e como as personagens de Orange is the New Black também.

Pra conferir Netflix Infinite Runner, basta clicar aqui.

Stranger Games

Esse game gratuito para navegadores não é oficial da franquia, mas sem dúvida é um dos mais legais jogos produzidos por fãs que existe por aí.

Ele é uma coletânea de dois joguinhos bem simples, um clone de Frogger, no qual a Eleven tem que evitar vans para conseguir um waffle, e um clone de Pac-Man, sim, o bom e velho come-come. O legal aqui na verdade é o visual de Atari e o fato que você joga o game em TVs velhacas, mas que tão  presentes em várias cenas da série original, com direito a distorção da imagem e tudo! 

Quer jogar Stranger Games? É só clicar aqui.

Stranger Things: The Game 

Agora sim! Um game 100% oficial na lista. Este jogo foi lançado de graça para celulares pela própria Netflix e impressiona por sua qualidade, ainda mais sendo um jogo gratuito. É um título de aventura que contém muito conteúdo e que traz vários momentos marcantes da série.

Aí sim! Um game oficial da Netflix sobre Stranger Things! (Foto: Reprodução)

Para completar o pacote, a maioria dos gráficos 8-bit do jogo foram providenciados por fãs. Isso mesmo! Tem fanart sendo usada para criar o jogo aqui! Tem coisa mais legal que isso?

Pra curtir Stranger Things: The Game, basta clicar aqui para iOS e aqui para Android.

Apesar de não haver muitos títulos baseados inteiramente em Stranger Things, trazemos mais dois outros games que não tem a ver diretamente com Eleven e companhia, mas lembram demais a série! 

Oxenfree 

Disponível para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e smartphones, Oxenfree tem temáticas que são muito parecidas com Stranger Things. A premissa do jogo é sobre um grupo de amigos, crianças mesmo, que estão presos em uma ilha onde acontecimentos sobrenaturais ocorrem frequentemente.

Um game muito inspirado em Stranger Things (Foto: Reprodução)

Não sendo somente um jogo de terror, Oxenfree foca muito mais no diálogo entre personagens e no crescimento de cada um como pessoas, algo que é um prato cheio para quem gosta da interação das crianças na série!

Silent Hill 2

O motivo de Silent Hill também estar nessa lista é simples: os próprios criadores de Stranger Things já admitiram que o game é uma de suas principais fontes de inspiração. Não somente isso, mas todo o estilo de terror psicológico sutil e perturbador dos jogos lembra muito o Upside Down de Stranger Things.

O terror original do mundo dos games ainda habita em Silent Hill (Foto: Reprodução)

Por fim, todo mundo tem que jogar Silent Hill de qualquer jeito, especialmente o segundo, então tá aí MAIS um motivo para você fazer isso! Você pode comprar o game via  PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox, Xbox 360 e Windows Store.

Essa foi a nossa lista com games baseados, inspirados ou que inspiraram o sucesso que é Stranger Things.  A gente, do Bacontástico, tem mais um monte de outras listas legais sobre o mundo dos games e das séries lá no nosso canal! Confere lá! 

Publicidade
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x