fbpx

Remakes de Videogame para Não Jogar

AMBIENTE GEEK 13 de março de 2018 Por Davi Rocha

Aproveitando a decepção que o remake de Secret of Mana para o PS4 causou, que tal dar uma passeada pela história recente dos games e relembrar os piores remakes já feitos, aqueles que servem somente para ver como os originais ainda são muito melhores?

5. Conker: Live & Reloaded

Conker’s Bad Fur Day foi o último jogo bom lançado para o Nintendo 64 impressionou bastante por conta do humor imbecil, imaturo e sem censura que ele trazia. Depois que a desenvolvedora do jogo, a Rare, foi comprada pela Microsoft em 2002, ela tentou e fez um remake total do game pro primeiro Xbox alguns anos depois. O problema foi que, ao invés de ser apenas uma versão mais bem trabalhada do jogo, Conker do Xbox acabou sendo uma versão puritana e comportada do game original.

Piadas foram refeitas, a grande maioria dos palavrões foi censurada, e o variadíssimo multiplayer que o game tinha no 64 foi colocado de lado em favor de somente um modo de disputa deathmatch, o que foi, no mínimo, muito decepcionante.

4. Star Fox Zero

Não dá nem para dizer de fato se isso aqui é um remake ou não, mas considerando o fato de que tantos elementos de Star Fox Zero foram reciclados de Star Fox 64, como fases e diálogos no game, vamos considerar que esse game fraquinho aqui é um remake, ok? 

Fox McCloud e o game que não deu certo (Foto: Reprodução)

Star Fox Zero não somente apresentou gráficos bem baixo do esperado pra um game de WiiU, como também trouxe uma jogabilidade que só pode ser resumida como “horrível”. Você controla a sua nave com o gamepad do Wii U, usando o analógico. O problema é que, para mirar e atirar, você tem de olhar pela tela do gamepad e usar o sensor de movimento para alinhar a mira! Ou seja, não somente você tem de olhar para a tela da TV, mas também tem que olhar pra tela do controle ao mesmo tempo.

Pelo fato de um ser humano só ter uma cabeça e os olhos que não se movem de jeito independente, talvez esse game tenha sido feito pra camaleões, ou coisa parecida.

3. Ultra Street Fighter 2

Essa nova versão de um jogo de luta de mais de 25 anos de idade pode até parecer bonitona, com gráficos HD e tudo mais, mas sofre com pouquíssimo conteúdo extra, o fato de que o Nintendo Switch não vem de fábrica com um direcional bacana pra jogos de luta, e um modo em primeira pessoa com sensores de movimento que simplesmente não funciona. 

Para piorar mais a situação, esse remake saiu por 40 dólares quando lançado! Com essa mesma grana, você era capaz na época de lançamento do game, de comprar 5 jogos de luta da SNK, como King of Fighters, Fatal Fury, Samurai Showdown, entre outros, de uma só vez na loja online do Switch.

2. Super Mario 64 DS

Um remake de um dos jogos mais importantes da história é sempre algo muito arriscado. Ocarina of Time conseguiu fazer isso com sucesso no 3DS e Super Mario 64 no Nintendo DS parecia que ia dar certo também. O game traria gráficos melhorados, a possibilidade de jogar com Yoshi, Luigi e com o Wario, muitas fases novas, 30 novas estrelas, um novo modo multiplayer e a incrível portabilidade do Nintendo DS…praticamente infalível, certo?

Pois é, infelizmente, a incompatibilidade de controles do DS em comparação com o controle do Nintendo 64 condenou essa versão de Mario 64. Não somente você tem de reaprender a jogar com um direcional, mas também tem aprender a usar um novo botão de corrida junto com os movimentos de pulo ou ataque, o que complica demais a jogabilidade anteriormente simples do game original.

1. Final Fantasy VI (para iOS)

A Square Enix não foi responsável por somente um remake mega decepcionante de uma franquia clássica. O maior pecado da empresa aqui – e o maior pecado entre os remakes dessa lista – foi o que ela fez com um de seus maiores RPGs, Final Fantasy VI. 

Fãs do Final Fantasy VI original chamarão de crime (Foto: Reprodução)

Enquanto outros episódios menos celebrados como Final Fantasy III receberam ótimos remakes com novos gráficos poligonais, áreas adicionais e uma trilha sonora refeita brilhantemente, o remake de Final Fantasy VI recebeu somente um relançamento preguiçoso para a App Store. O game foi relançado com uma performance mais problemática que a versão de Super Nintendo e com visuais tão mal feitos que relembram mais um projeto de um colegial de 12 anos feito no RPG Maker do que um jogo criado pela maior desenvolvedora de RPGs do mundo.

Essa foi a nossa lista com remakes de games pra você ficar longe.  Nós do Bacontástico temos mais um monte de outras listas legais sobre o mundo dos games e das séries lá no nosso canal! Confere lá! 

Publicidade
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x