fbpx

Barboterapia o procedimento que tem feito sucesso nas barbearias

ATITUDE SAUDÁVEL 3 de fevereiro de 2020 Por O Divulgador

(Foto: Reprodução)

Foi-se o tempo que homem não se cuidava, não fazia procedimentos estéticos e não fazia exigências em relação a produtos de beleza.

Hoje tem se tornado bem mais comum a busca por estes procedimentos por parte do público masculino. Por isso as barbearias tem se tornado bem mais amplas tanto em estrutura como em oferta de procedimentos específico.

Na barbearia Green’s Barbershop que tem a frente o empresário Yuri Ferrari os procedimentos estão bem amplos. Além dos cortes de cabelo estilizados e barba bem modeladas a barboterapia oferece um espaço com decoração temática, café e até vídeo games. Dentre os procedimentos mais procurados pelos homens estão: Escova inteligente, selagem capilar, pigmentação da barba, disfarce para cabelos grisalhos, dia do noivo e a famosa barboterapia.

Você sabe o que é Barboterapia ?

É o procedimento que visa hidratar a pele, evitando irritações. Estes procedimentos deixam o cliente mais relaxado e com a pele pronta para um barbear muito mais seguro, já que a pele estará super preparada. Além disso, o procedimento também abre os poros da pele facilitando remoção do pelo com menos dor. A barboterapia ajuda também a prevenir a foliculite que são os pelos Encravados.

Yuri conta que para realizar o procedimento é feita a preparação da pele, que começa na massagem com esfoliante  específicos para a barba, fazendo assim uma hidratação profunda e preparando os fios para receber bem a navalha. Depois e colocado um gel shaver específicos, após o uso dos dos produtos. Isso pode variar de acordo com a pele e necessidade do cliente.

Nessa fase, o barbeiro coloca uma toalha quente sobre a barba, para intensificar a hidratação, além de fazer uma limpeza mais profunda e desobstruir os poros (que podem causar acnes e outros incômodos. Depois de navalhar e colocado pós barba toalha gelada pra fechar os poros e ficar aquele frescor e finalizando com pós barba.

Publicidade

(foto: Reprodução)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x