Cabelo e Barba São as Grandes Estrelas do Projeto Personas

BELEZA EM CENA 27 de março de 2019 Por Leo Andrade

As barbearias e o novo lifestyle do homem moderno.

Até pouco tempo atrás, as barbearias eram consideradas lugares simples, sem muito capricho, com serviços tradicionais, parados no tempo e voltados para um público que antes sequer ligava para a aparência.

Mas essa perspectiva mudou!

Os homens brasileiros estão cada vez mais preocupados com o seu visual. Hoje nós procuramos por serviços mais diferenciados, como um corte de cabelo mais moderno e uma barba bem aparada e preenchida.

(Foto: Léo Andrade)

Tenho amigos, mais vaidosos do que eu, que aderiram até aos cuidados com a pele. Eles procuram por resultados estéticos e valorizam a qualidade dos produtos usados.

A verdade é que nós homens adotamos um novo lifestyle! E consequentemente… mudou a nossa lista de prioridades.

Seguindo essa onda, as barbearias também receberam uma nova roupagem, elas assumiram o papel de lugar descontraído, com decoração vintage ou até mesmo mais ao estilo americanizado. Algumas prezam pelo atendimento exclusivo e nos recebem com muitos mimos, tudo isso para uma clientela que está cada vez mais exigente.

As barbearias se tornaram um verdadeiro refúgio masculino, um espaço para encontros com os amigos, conversas sobre futebol e até mesmo para tomar aquela cerveja bem gelada e dar aquela renovada no visual!

Em uma conversa com o barbeiro Leo Santos uma vez ele me disse que: “Os desafios da profissão de barbeiro é de cada dia aprender mais. Todo dia a moda muda, o cliente quer algo diferente. Então, todo dia, você tem que estar aprendendo um pouco mais, indo atrás de uma técnica nova, uma máquina nova, uma tesoura nova. A barbearia tem que ter diferencial, ter padrão de qualidade e tem que trazer coisa nova. Não adianta ser mais do mesmo, então ser barbeiro é escolher uma carreira desafiadora. Tem que ser dedicado e trabalhar com qualidade, se não, você não sai do lugar!”

E para quem ainda não conhece a Barbearia Cordeiro se liga que no final da página tem uma promoção exclusiva para os nossos leitores.

Conheça o Projeto Personas

Nosso desafio era montar quatro looks diferentes em uma mesma pessoa! E pra isso decidimos produzir um editorial fotográfico onde pudéssemos mostrar a diversidade estética que existe na  beleza do homem. Combinei com o Joni para ele deixar a barba e o cabelo crescerem ao máximo, até ele ficar parecido com o náufrago, personagem do Tom Hanks, e convidamos o barbeiro Victor Martins e a Stylist Barbara Holanda para realizar essa produção. A partir das mudanças no visual do rosto montamos uma produção completa para provar que nós homens podemos adotar vários estilos diferentes e que graças a modernidade das barbearias essa prática se tornou mais fácil e acessível!

Confira aqui o resultado de cada estilo!

Barbeiro Victor Martins

Barbeiro Victor Martins (Foto: Leo Andrade)

“Nossos Personas”

O Lenhador

O Executivo

El Cabron, ops, O Turista

Baby Face

Comenta aqui qual visual você mais gostou e qual corte você quer copiar?

Quer aproveitar a inspiração pra renovar o visual?
Aproveite a promoção da Cordeiro Barbearia válida só até maio.
Terça-Feira, cabelo e barba por apenas R$50,00 se disser que leu a Coluna Beleza em Cena por Leo Andrade.

Sobre o editorial:
Modelo: Joni Marques

Produção e Styling: Bárbara Holanda
Cabelo e Barba: Victor Martins
Fotografia e Arte Final: Leo Andrade
Assistência: Kauan Carvalho e Daniel de Paula
Retouch: Leo Andrade e Kauan Carvalho

Colaborou para essa publicação: Thiciana Monteiro.

Publicidade
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mariabeatrizassilva@gmail.com
mariabeatrizassilva@gmail.com
27 de março de 2019 19:49

O seu. Kkkkk

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x