Com formação para o terceiro setor, Grupo Mulheres do Brasil realiza o projeto “Florescer”

DIÁRIO DE BORDO 31 de julho de 2020 Por O Divulgador

(Foto: Divulgação)

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza realiza a partir do mês de agosto a segunda turma do projeto “Florescer”, um programa gratuito e online de formação empreendedora, inovadora e criativa para o terceiro setor que tem como objetivo fortalecer as instituições, qualificar as pessoas envolvidas na gestão e promover a troca de experiências entre as instituições participantes para que tenham mais autonomia e sustentabilidade, proporcionando seu crescimento e protagonismo. A iniciativa realiza neste sábado (01), no Instagram do grupo (@grupomulheresdobrasilfor), uma live com a líder do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza, Annette de Castro e a vice-presidente do Fundação Beto Studart, Ana Studart, onde abordarão as ações do projeto.

Idealizadora do projeto, Vera Lima afirma que a falta de conhecimentos em gestão dificulta o crescimento e a eficiência das organizações. “Reconhecemos a importância do terceiro setor como segmento da economia e acreditamos que a formação técnica, sócio-política e cidadã é a chave propulsora para impactantes transformações nesse setor”, comenta.

O treinamento abrange aspectos técnicos e comportamentais, com temas voltados às boas práticas de gestão e de liderança e conta com acompanhamento de mentoria e certificação do Centro Universitário 7 de setembro (Uni7). “Nesta segunda turma, serão contempladas 30 organizações da sociedade civil que atuam na perspectiva da promoção humana, com foco na geração de oportunidades por meio de educação, trabalho e renda e que atuem sem fins lucrativos, podendo ser associações ou fundações privadas. Daremos prioridade às que atendam mulheres em situação de vulnerabilidade”, explica Vera.

Serão disponibilizadas vagas para 30 Instituições, com duas vagas cada. As Inscrições para seleção podem ser realizadas pelo link:http://bit.ly/ProjetoFlorescer3euyll6. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 07 de agosto.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Composto mais de 45 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.

Publicidade
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x