fbpx

Associação Peter Pan será beneficiada pelo projeto 1.000 Km Pela Vida

DIÁRIO DE BORDO 26 de junho de 2020 Por Thiciana Monteiro

(Foto: Divulgação)

No próximo dia 03 (sexta-feira), às 17h, será dada a largada do projeto 1.000 Km Pela Vida. Criado pelo triatleta e jogador profissional de futebol, Igor Chacon, em parceria com os atletas Mauricio Leão, Dicson Falcão e Leandro Gadelha, a iniciativa tem como objetivo ajudar ONGs de Fortaleza por meio da doação de alimentos, produtos ou serviços, sendo uma delas a Associação Peter Pan. O percurso de 1.000 Km irá partir da capital cearense, na Federação Cearense de Futebol (R. Paulino Nogueira, 77 – Benfica), à cidade do Crato, e regressando ao ponto de partida no dia 5 de Julho até às 17H.

O percurso será feito por meio de um revezamento entre os atletas, onde cada um, individualmente, irá percorrer um trecho do trajeto, a pé ou de bicicleta. A cada Km alcançado serão realizadas doações às 4 instituições beneficiadas. Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar o projeto doando alimentos, produtos ou serviços. Os interessados em contribuir podem entrar em contato no telefone (85) 9 9966-8300.

Idealizadores do projeto

Igor Chacon teve uma jornada de vida intensa, com muitos sonhos, desafios, superações e realizações. Passou por alguns problemas pessoais, e com a fé e o esporte, buscou pela vida saudável e realizou os sonhos de criança: se tornar um jogador de futebol profissional e um triatleta. No projeto 1.000 Km Pela Vida o atleta fará parte do percurso a pé e outra parte de bicicleta.

Maurício Leão é Ciclista profissional e profissional de Educação Física na Maurício Leão Assessoria e percorrerá seus quilômetros de bicicleta.

Dicson Falcão é corredor amador e profissional de Educação Física na KM Assessoria Esportiva. Na corrida fará seu percurso a pé.

Leandro Gadelha é Corredor amador e profissional de Educação Física na Santiago Ascenço Assessoria Esportiva. O atleta irá encerrar a corrida a pé.

(Foto: Divulgação)

Associação Peter Pan

Concorrendo com outras 756 de instituições de todo o país, a Associação Peter Pan foi eleita a Melhor ONG do Brasil em 2019. A instituição atende crianças e adolescentes com câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte e Nordeste. Com 24 anos de história se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Somente em 2019 foram mais de 116 mil assistências sociais.

SERVIÇO:

Evento: Corrida 1.000 Km Pela Vida

Largada: 03/07/2020

Chegada: 05/07/2020

Local da largada: Federação Cearense de Futebol (R. Paulino Nogueira, 77 – Benfica)

Horário de largada e chegada: 17h

Percurso: Fortaleza – Crato (ida e volta)

Publicidade

 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x