Fica, Vai Ter Pop! celebra representatividade LGBTQIA+ no mundo Gamer

DIÁRIO DE BORDO 29 de agosto de 2019 Por O Divulgador

O mundo dos games tem feito parte da vida de uma grande parcela da população brasileira. Segundo dados de 2018 da Pesquisa Game Brasil (PGB), 75,5% dos brasileiros usam jogos eletrônicos, independente da plataforma, e 26,4% se consideram gamers. Dentro desta parcela mais restrita de quem dedica grande parte se sua rotina aos jogos, há um mercado em desenvolvimento com produtos dos mais diversos, feiras do segmento de proporções internacionais e até mesmo personalidades que ganham destaque neste meio. É o caso de youtubers que tratam sobre jogos em seus vídeos e streamers que transmitem entretenimento geek em tempo real.

(Foto: Divulgação)

Com a crescente popularização do streaming de jogos, gamers LGBTQIA+ passaram a ganhar destaque em diversas plataformas de transmissão por conta do conteúdo divertido e da fácil identificação da própria comunidade. Apesar do espaço ainda ser bastante hostil para o público LGBTQIA+, as streamers Samira Close e Rebeca Trans resistem e acompanham diariamente o crescimento de seus trabalhos, sejam eles nas lives ou mesmo em projetos paralelos. As duas serão atrações da próxima edição da consagrada festa Fica, Vai Ter Pop!

(Foto: Samira Close – Divulgação)

Após o grande sucesso das últimas edições, a Fica, Vai Ter Pop! tem se fixado ao calendário de eventos da cidade e se tornou uma festa mensal que traz o melhor da música pop com a presença de atrações nacionais e internacionais. Pista exclusiva de k-pop, espaço para a galera jogar Just Dance, DJs residentes com sets variados que vão do eletro pop ao indie, clipes rolando em telões de LED… Na edição de 14 de setembro o público vai poder curtir tudo isso e ainda conhecer as gamers mais amadas do Brasil.

(Foto: Rebeca Trans – Divulgação)

Sobre Samira Close e Rebeca Trans

A cearense Samira Close realiza suas transmissões como drag queen e tem uma das carreiras de maior êxito neste meio, com mais de 350 mil inscritos em seu canal no Youtube e prestígio que permitiu seu rosto estar estampado uma das capas do álbum “Sua Alegria Foi Cancelada“ da banda Fresno. Além disso, a drag também gravou a música “Madrugada”, hit que não pode ficar de fora de sua apresentação na Fica, Vai Ter Pop!

Rebeca Trans é relevação neste segmento e faz suas transmissões pelo Facebook Gaming, o sucesso das lives levou Rebeca a participar de vídeos de youtubers de sucesso como Bianca DellaFancy e Giuliana (Caju), além gravar uma participação na música RABA com a também streamer Nicky Mitrava.

SERVIÇO:

Fica, Vai Ter Pop! Com Samira Close e Rebeca Trans

Onde: Complexo Armazém (Av. Antônio Justa, 444 – Centro, Fortaleza – CE)

Quando: Sábado, 14 de setembro, a partir das 22h

Quanto: A partir de R$30,00

Vendas Online pelo SYMPLA: https://www.sympla.com.br/fica-vai-ter-pop-26-com-samira-close–rebeca-trans-no-complexo-armazem__614849

Publicidade