fbpx

Grupo ICC inicia atendimento por teleconsultas com diversas especialidades

DIÁRIO DE BORDO 20 de maio de 2020 Por Thiciana Monteiro

(Foto: Reprodução)

O Grupo ICC, um dos maiores HUB’s em soluções de saúde do Brasil, inicia o processo de teleconsultas com objetivo de auxiliar de maneira rápida, segura e acessível os interessados nesse tipo de serviço a partir desta sexta-feira (15). Com a novidade, o ICC, por meio do Hospital Haroldo Juaçaba, leva orientações e assistência em diversas especialidades médicas.

A iniciativa foi tomada com base em novos modelos de atendimentos que estão sendo postos em práticas em grupos de saúde de referência no país, com base na Portaria de nº 467 de 20 de marça de 2020 do Ministério da Saúde , visando garantir a comodidade e o conforto de pessoas que queiram se consultar sem precisar se deslocar de casa para o hospital.

Especialidades e atendimento

As primeiras especialidades no serviço de Teleconsulta do ICC estarão voltadas ao atendimento oncológico. Após escolher a necessidade, o  paciente entra em contato com a equipe do hospital, através do telefone (85) 3288.4575, onde será atendido por um profissional do HHJ que fará as devidas avaliações e dará início aos procedimento. Após a seleção da especialidade será analisada a agenda do médico responsável pela consulta verificando o dia e o horário disponível.

Em seguida o paciente passa por um processo de triagem, onde o atendente solicita exames necessários e dá orientações e direcionamentos sobre a video chamada. No dia da consulta, o atendente fará contato com o interessado minutos antes da consulta para ter certeza de que o procedimento poderá ser feito. Só após estes momentos iniciais é que o médico inicia a consulta que será por meio de vídeo chamada.

Vale lembrar que os interessados no procedimentos já podem também marcar todos os exames laboratoriais e de imagem após essa primeira consulta já através da equipe do hospital, que segue com os atendimentos normalmente, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde.

De acordo com o Dr. Erick Siqueira, gestor médico no hospital Haroldo Juaçaba, , essa é uma maneira de garantir praticidade aos pacientes, e mantendo o padrão de assistência de um atendimento presencial. “Nossa intenção não é substituir o atendimento presencial, mas sim viabilizar um novo recurso aos pacientes elegíveis a este tipo de atendimento remoto para que não deixem de realizar o contato com o médico durante esta pandemia “, finaliza.

SERVIÇO:

Teleconsultas ICC

Valor da consulta: a partir de R$: 100,00.

Mais informações: (85) 3288.4575

Publicidade