fbpx

Projeto Friends da Liberdade mostra histórias de filhos de Redenção

DIÁRIO DE BORDO 27 de novembro de 2019 Por Di Araújo

Roberta Queiroz, Theo Sousa, Raquel Silva e Ana Paula Braga (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, dia 22, foi lançado em Redenção, o projeto “Friends da Liberdade”. Uma interação de jovens e adultos, conhecidos como digitais influencers no município, que irão mostrar através das redes sociais, as histórias de redencionistas que residem nas mais diversas localidades e sede, e contam o quão o município é importante para o desenvolvimento econômico, social e do agronegócio, e, não somente o que é contado nos livros desde a libertação do escravos.

Os digitais Ana Paula Braga, Theo Sousa e Roberta Queiroz estão percorrendo pontos no município, para ouvir os relatos de pessoas que dizem mais sobre suas famílias, o surgimento dos distritos e localidades, a preservação dos pontos turísticos, a história religiosa ao pé-da-serra, como ainda, a gastronomia caseira que tem encantado turistas.

Os digitais irão mostrar toda semana, os relatos vivenciados pelos filhos da terra como de seus antepassados. As histórias que o povo não sabe e os quanto importantes foram em suas décadas. “Estamos destacando personalidades antes não conhecidas em nosso meio, como também, a criação de uma gastronomia criada por empreendedores na rodovia que liga Redenção à Pacoti, recém-criada e já atrai público e turistas à Serra do Maciço de Baturité”, lembra Ana Paula Braga.

“Por uma só palavra ecoamos em todos os cantos da Redenção, somos filhos da Redenção, somos friends da liberdade”, afirmam os jovens Theo Sousa e Roberta Queiroz. “Feliz demais em fazer parte deste projeto e mostrar no mês da consciência negra até os festejos da semana do município, que nosso povo deve ser mostrado através da sua cultura de raiz, cada vez mais presente em nossa história”, completa Roberta.

Para saber mais sobre o projeto, os digitais estarão publicando em suas redes sociais, todas as sextas-feiras, os vídeos das entrevistas.

Siga-os pelos os canais no Instagram: @anapaula_viceprefeita @robertaqueiroz._ @theo_sousaa

Publicidade