fbpx

Projeto Pôr do Sol inicia a temporada de dezembro com Carlinhos Nação e Val Xavier

DIÁRIO DE BORDO 29 de novembro de 2019 Por Di Araújo

Por do sol em Fortaleza (Foto: Rafael Costa)

Neste domingo (01/12), os músicos Carlinhos Nação e Val Xavier fazem companhia a Felipe Adjafre nas apresentações do Projeto Pôr do Sol Fortaleza. Os shows iniciam a partir das 17h, no Mucuripe, próximo à estátua da índia Iracema e do letreiro Ceará.

Carlinhos Nação começou sua carreira ainda em Fortaleza, em 1994. Mudou para São Paulo seis anos depois, com a banda Nação Regueira. Em 2003, compôs seu maior sucesso: “Sentimento Bom”, música que alcançou reconhecimento com a interpretação da banda Filosofia do Reggae. Junto com o grupo Nação Guerreira, Carlinhos Nação lançou 3 CDs, emplacando hits como “No Balanço do Reggae”, “Canção do Mar” e “Jamaica Brasileira”.

A carreira solo veio em 2010, com canções como “Que Dança é Essa”, “Ritual Surf” e “Canto para os Rastas”. Em 2018, participou de um projeto do músico e fotógrafo Rick Werneck, onde assumiu o vocal em uma nova versão de “Sentimento Bom”. A gravação fez parte da trilha sonora da série “No mar”, veiculada no canal de esportes radicais Woohoo.

Com mais de 20 anos de carreira, Val Xavier exalta a cultura nordestina. Sempre homenageando nomes da música e da poesia regional, o cantor já gravou 6 CDs e 2 DVDs com composições de sua autoria e sucessos de outros cantores, como Sobradinho, de Sá & Guarabira, e Beira-mar, de Zé Ramalho. Em seu último DVD, gravado no Theatro José de Alencar, Val Xavier reuniu no palco grandes nomes da música, como Waldonys, Adelson Viana e Terezinha do Acordeão.

Para conferir a programação do Projeto Pôr do Sol Fortaleza, siga nossas redes sociais no Instagram (@secretariadoturismodefortaleza) e Facebook (@secretariadoturismodefortaleza).

Distribuição de mudas de plantas

O projeto Pôr do Sol Fortaleza promove a troca de garrafas pet por mudas de plantas, estimulando a prática da sustentabilidade. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Fortaleza, por meio das Secretarias Municipais do Turismo (Setfor) e de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), com o programa Compromisso Verde, da C. Rolim Engenharia.

Serviço:

Projeto Pôr do Sol Fortaleza

Data: 01/12 (domingo)

Hora: 17h

Local: Estátua de Iracema do Mucuripe, próximo ao letreiro Ceará.

Leve uma garrafa pet e troque por uma muda de planta (no domingo)

Publicidade