fbpx

Canoa Quebrada – Dicas de como curtir nos mínimos detalhes

EMBARQUE NESSA 25 de junho de 2019 Por Luciano Maia

Oi gente, vocês estão acostumados a me ver aqui no portal sempre na Coluna Soul da Moda, porém hoje, trago para vocês algumas dicas de points super bacanas para conhecer em Canoa Quebrada, uma praia que fica à 163 km de Fortaleza e é destino certo nos finais de semana, feriados e férias dos brasileiros, então confere as dicas e anota tudo, pois vocês vão amar!

(Foto: Reprodução)

 

Onde se hospedar? Minha primeira dica é fundamental, afinal, precisamos ter um lugar gostoso e aconchegante para ficar. Indico a Pousada Dona Flor, pois já me hospedei lá algumas vezes e sempre volto pelo mesmo motivo, me sinto muito bem recebido. A estrutura é simples, pequena, mas tem uma área verde incrível e uma piscina maravilhosa. O restaurante é aberto e os quartos são amplos, equipados e com banheiros maravilhosos. Sem falar da cama grande e confortável.

(Foto: Reprodução)

Onde jantar? Nessa viagem, tive o prazer de conhecer o restaurante Mezza Luna, e fiquei apaixonado. Com uma vibe intimista e romântica, o ponto alto do cardápio são as massas frescas servidas com frutos do mar. Possuem deliciosas opções de sobremesas e refrescantes drinks. As porções oferecidas pelo restaurante são fartas e muito bem preparadas, perfeitas para quem gosta de comer bem em quantidade e sabor. Quem for a Canoa Quebrada em uma viagem romântica, vai amar jantar nesse lugar.

(Foto: Reprodução)

Barraca de Praia – A Barraca Antonio Coco é a minha dica para quem deseja aproveitar um dia de sol em um lugar com uma infra-estrutura completa. Vai desde piscina, boutique, três restaurantes (incluindo coberto e frente-mar), área infantil, etc. Fomos muito bem recepcionados, desde o transfer (que você pode agendar previamente com a recepção do lugar) até solicitarmos a conta. O cardápio é super variado, contando com entradas, petiscos, pratos principais, sobremesas, bebidas. Nos servimos da deliciosa Isca de Peixe, que serve muito bem quatro pessoas, acompanhada de vários drinks maravilhosos e refrescantes, como Mojito e Caipiroska. Para o almoço, pedimos um peixe frito que é muito bem servido.

Dica para os Aventureiros – Gente, quem ama uma experiência radical, tem que fazer um vôo de parapente, é sensacional! Tive a oportunidade de fazê-lo e amei demais. A equipe do Parapente Canoa Quebrada é incrível e eles me proporcionaram essa sensação de liberdade que nunca vou esquecer e o melhor de tudo, com segurança.

(Foto: Reprodução)

Balada Noturna – Ir a Canoa e não curtir a noite da Broadway é quase um crime. Com opções para todos os gostos e estilos musicais, a rua principal da cidadela é o point de todas as tribos. Um dos bares mais famosos do local é o Bar Caverna. Serve deliciosos pratos, inclusive a feijoada mais tradicional de Canoa Quebrada. À noite, sempre há uma atração musical, seja DJ ou alguma atração ao vivo e o cardápio é mais voltado para os deliciosos drinks e petiscos.

(Foto: Reprodução)

Day Off Total – Quem vai pra Canoa Quebrada e quer um dia de paz e relaxamento total tem que conhecer o Paraíso Arriégua. O lugar é um oásis! Ele fica entre as dunas de Canoa e conta com restaurante, lagoa para banho e prática de alguns esportes, como stand up paddle e caiaque. Tem passeios de quadriciclo, além de vários espaços instagramáveis. Para o almoço pedimos uma peixada e um peixe ao molho de camarão, que estavam sensacionais, além dos drinks (caipirinha nevada e caipiroska) também pedimos um suco de limão com água de coco, super saboroso e diferente, indico a degustação.

Só de escrever esse post já fico com saudades de Canoa Quebrada. Fiquei um final de semana lá, mas a programação foi puxada, né mores? De verdade, cada dica dessas é uma experiência incrível que vivi nessa viagem, por isso indico para vocês. Espero que possam curti-las um dia assim como eu. Beijos e até mais!

Publicidade