fbpx

CASACOR São Paulo 2019

ESTILO DESIGN 15 de julho de 2019 Por Adelia Albuquerque

Visitar a CASACOR SP 2019, a mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo mais importante da América Latina, faz parte da agenda da maioria dos profissionais do setor em nosso país. Em sua 33ª edição é referência e influencia diretamente o mercado lançando tendências e inovações. O tema este ano “Planeta Casa” aborda o conceito de que o lar é o universo único e pessoal. Segundo Lívia Pedreira, diretora superintendente da CASACOR “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano, somente assim consegue enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”. Os três pilares essenciais para traduzir o tema: afetividade, tecnologia e sustentabilidade.

A CASA está belíssima e minimalista, com ambientes projetados por grandes nomes do mercado como Léo Shehtman, que assina um dos meus ambientes favoritos desta edição. A utilização de pedras em vários formatos e acabamentos é um grande destaque. A madeira ripada não só nos moveis, mas nas paredes e nos tetos, está muito bem trabalhada com diferentes tipos de acabamentos, rasgos e iluminação. Espaços integrados e com um mobiliário que segue esta proposta. As cores vão dos terrosos aos vários tons de cinza em diversas texturas. Outro destaque são as bancadas em formatos assimétricos.

No centenário da criação da escola Bauhaus, a CASACOR trouxe uma homenagem merecida à instituição que foi a escola de arte vanguardista na Alemanha, uma das maiores e mais importantes expressões do que é chamado Modernismo no design e na arquitetura, sendo a primeira escola de design do mundo.

São 75 ambientes assinados por profissionais renomados, localizada no Jockey Club de São Paulo e estará aberta para visitação até o dia e 4 de agosto, de terça a sábado, das 12h às 21h e aos Domingos e feriados, das 12h às 20h. Vale super a pena conferir!

Publicidade
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x