fbpx

Milano Week Design

ESTILO DESIGN 10 de maio de 2018 Por Adelia Albuquerque

A Semana do Design de Milão, considerada a maior e mais importante do mundo, teve sua 57ª edição realizada nos dias 17 a 22 de abril/2018. Além do Salão do Móvel, a cidade conta ainda com vários projetos culturais e abre as portas de alguns de seus locais históricos para numerosos eventos que acontecem paralelamente ao Salão do Móvel. Estar em Milão neste período é respirar Design por todos os lugares em que se passa.

Adélia Albuquerque na entrada do evento (Foto: Roger Monte)

O Salão do Móvel de Milão aconteceu no moderno centro de exposições de Rho em uma área de 207.000 m² de exposição e tem ramificações em toda a cidade. Nesta edição a feira reuniu 2.350 expositores de 33 países e teve 430 mil visitantes de todo o mundo entre arquitetos, Designers, imprensa e lojistas. Onde podemos conferir o melhor da indústria moveleira, do design e as tendências para todo o setor. Em 2017 a indústria teve um crescimento de 2,2% com relação a 2016 e para 2018 as expectativas são ainda maiores.

(Foto: Reprodução)

O talento brasileiro sempre presente se destaca entre tantos. A Lot of Brasil marcou presença no evento representando em grande estilo o nosso pais com a Tema Tocantins Collection. Levou também a Poltrona Underconstruction, que foi destaque no ano passado, desta vez com uma nova roupagem, ela foi desenhada originalmente por Pedro Franco em parceria com Christian Ullmann. A marca apresentou a linha Pixel, que consiste em um mobiliário com estrutura de alumínio imantada que possibilita o encaixe de frente em diversos materiais como madeira, pedra, tecido e vidro.

Adélia Albuquerque, Telma Aguiar e Roger Monte no stand da Lot of Brasil. (Foto: Reprodução)

A EuroCucina, sem dúvida foi um dos pavilhões mais visitados e apresentou projetos funcionais, cozinhas em laminados plásticos, madeira, aço, vidro translúcido e grandes possibilidades em acessórios e complementos, trazendo soluções para todos os tipos de espaços.

EuroCucina (Foto: Reprodução/SaloneMilano.it)

Sob o meu ponto de vista considero um evento grandioso e inspirador para todos os amantes do Decor e do Design em todo o seu contexto. Onde temos o privilégio de circular com os grandes talentos do Design mundial, como Philippe Starck que teve alguns de seus clássicos e também lançamentos de novas peças comercializadas pela marca Kartell.

Philippe Starck em entrevista no stand da Kartell (Foto: Carla Cruz)

Posso destacar a forte tendência para o estilo industrial onde pude observar em vários stands, o metal em geral em todos os tons principalmente no dourado e bronze. A madeira em seu tom natural, o Couro e uma grande diversidade de pedras associadas a outros materiais também tiveram um grande destaque. Nos revestimentos o queridinho da vez foi o veludo, usado por várias indústrias de estofados e cadeiras e a cor que eu destaco é o terracota.

Publicidade