Não sabe para onde ir na Semana Santa? Confira dicas de destinos no Ceará, pelo Brasil e no mundo para sair da rotina no feriadão

EMBARQUE NESSA 15 de abril de 2019 Por Rosana Lima

O mês de abril é especial para os católicos, pois a Semana Santa que é uma festividade cristã, comemora a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. São quatro dias com intensas atividades e em alguns países que seguem a religião Católica, Quinta e Sexta-feira são feriados nacionais. Como é de praxe, muitas pessoas também aproveitam esse feriadão para quebrar a rotina e viajar, seja para descansar ou fazer retiro espiritual, que não deixa de ser também uma forma de fazer TURISMO, é uma ótima oportunidade para trilhar novos destinos regionais nacionais ou até mesmo internacionais.

No Brasil, são muito apreciados para esta época, destinos como: Gramado (um dos destinos mais famosos da Serra Gaúcha, encanta por seu jeitinho europeu e por seu clima ameno), Noronha, Bonito e Porto de Galinhas (grande oferta de hotéis e atividades).  No Ceará nossa sugestão, é desbravar locais tranquilos para quem gosta de paz e sossego, como as cidades de serra: Viçosa, Ubajara, Pacoti e Guaramiranga, no sertão sugerimos Quixadá com seus imponentes monólitos e Juazeiro para que a religiosidade chegue até o “Padim Ciço” (Padre Cícero) para fazer seus pedidos e orações, mas também aproveitar os verdadeiros encantos que só o Juazeiro tem. Más, para quem desejar destinos de praia, podem visitar praias incríveis e ainda tranquilas do Ceará.

Praia da Barrinha – Acaraú (Foto: reprodução)

Visite Acaraú e dê uma voltinha na sede do município para degustar as melhores delícias nos restaurantes da linda cidade e conheça a Praia da Barrinha, espetacular pela sua serenidade, possui o restaurante KOMAKI que super indico, a praia fica situada no município de Acaraú, vizinha a famosa praia do Preá no município de Cruz. Outras opções de praia no litoral oeste é a praia da Ilha de Guajirú, em Itarema.

Restaurante Komaki (Foto: reprodução)

Já entre os destinos internacionais para se conhecer durante o feriado está a cidade de Sevilha na Espanha, capital da Andaluzia, que se orgulha das suas raízes, com todos aqueles elementos incríveis enche os olhos de qualquer viajante. Com sua herança árabe: a Andaluzia, sul da Espanha, preserva a memória da presença moura na Península Ibérica, que se estendeu do século VIII ao XV. Podendo também conhecer outras lindas cidades da região: Córdoba, Málaga e Granada.

A Semana Santa sevilhana (Foto: Reprodução)

Outra opção internacional é Buenos Aires na Argentina, considerada uma das cidades mais lindas da América Latina, a capital portenha é um lugar plural capaz de agradar a todo tipo de turista. Buenos Aires figura entre os melhores para se adquirir pacotes Semana Santa devido à sua variedade de atividades e passeios. Mas fique tranquilo, se não for agora, anote essas dicas para a programação das próximas férias.

Curiosidade:

A Semana Santa sevilhana (Foto: Reprodução)

Sabia que a cidade de Sevilha – a Semana Santa é uma das maiores festas culturais e religiosas da Espanha e se celebra desde o século XVI. Desde o Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa (14 a 21/04), os sevilhanos vivem as procissões com muita paixão, devoção e alegria. A Semana Santa sevilhana ultrapassou fronteiras e é uma das celebrações religiosas mais conhecidas a nível mundial, motivo pelo qual foi declarada de Interesse Turístico Internacional no ano de 1980.

Publicidade
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Breno Parente
Breno Parente
15 de abril de 2019 13:10

Matéria incrível!!
Muito interessante essas dicas de viagem.
Parabéns por mostrar a diversidade do nosso Ceará, não só os destinos mais conhecidos.
Vamos valorizar os outros municípios também! Têm belezas incríveis a mostrar.

Leomar Vasconcelos
Leomar Vasconcelos
15 de abril de 2019 14:25

Muito legal o nosso Ceará. E como estamos com os reservatórios abastecidos na região de Cruz e Jericoacoara, torna-se ainda mais encantador um passeio por nosso litoral.

Nayane
Nayane
15 de abril de 2019 14:26

Amei ????????????????

Ludmila Oliveira
Ludmila Oliveira
15 de abril de 2019 15:05

Matéria muito boa ????????????????

4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x