Núcleo Fortaleza comemora sete anos do Grupo Mulheres do Brasil

DIÁRIO DE BORDO 13 de outubro de 2020 Por Thiciana Monteiro

(Foto: Divulgação)

O Grupo Mulheres do Brasil comemora neste mês de outubro sete anos de atividades. Composto por núcleos espalhados por todo o Brasil e o em vários países do mundo, o grupo conta atualmente com mais de 67 mil mulheres, realizando iniciativas que buscam uma sociedade melhor. O núcleo de Fortaleza, liderado por Annette de Castro, também CEO da Mallory, brindou a data em seu evento virtual “Portas Abertas”, realizado na última quinta-feira (8) no Youtube.

Fundado em 8 de outubro de 2014, sob a liderança da presidente do conselho Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, o Grupo Mulheres do Brasil tem como objetivo construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Em Fortaleza, Annette de Castro ressalta os pontos positivos do trabalho realizado pelo grupo. “Somos milhares de mulheres lutando por uma sociedade melhor e igualitária. Durante esses sete anos, foram muitas histórias e vidas impactadas pelo esforço e contribuição de pessoas e entidades. Ficamos muito felizes de celebrar a data, apresentando ainda mais projetos realizados por meio dos nossos comitês”.

O grupo trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor.

Para conhecer as ações realizadas pelo Grupo Mulheres do Brasil, basta acessar o site www.grupomulheresdobrasil.org.br.

Publicidade