O relacionamento acabou. E aí?

PERSONAL LOVE 29 de julho de 2019 Por Beá Tomáz

Todo término de relacionamento dói, seja ele amoroso ou não, e seja por qual motivo for. Você sente falta, chora litros e acha que essa dor não passará, mas passa sim. A dor deve ser sentida, só evite escutar músicas de bad pois essa é um dragão faminto. Please!!! Vai por mim, só piora.

(Foto: Arquivo Pessoal – Beá Tomáz)

Ahhhh, outra dica: nada de stalkear a pessoa. Você enxerga coisa onde não ou até tem mas já não faz diferença. Seja forte e resista.

No meu caso, apaguei o contato e tirei das redes sociais. No mais, fique perto dos seus amigos e retome suas atividades que antes do relacionamento te faziam bem. Levanta dessa cama e se movimente! Ocupar o tempo é a chave, mas não se sobrecarregue. Tire um tempo para dá uma passadinha na praia e contemple o nascer do dia ou o pôr do sol… faz bem pra alma.

(Foto: Arquivo Pessoal – Beá Tomáz – Praia de Iracema ao nascer do dia)

Estude, dance, vá pra academia ou cinema, viaje, converse com um desconhecido, olhe as estrelas e observe o luar. A mãe natureza é um relaxante pro corpo inteiro.

Tente algo novo, que não seja outro relacionamento (ainda é cedo!) e apressar as coisas pode trazer mais problemas, então não substitua ninguém. Deixe o tempo passar e não atropele as etapas pois você pode criar uma expectativa enorme e até ficar de comparativo. Eu sei, eu fiz isso e é chato. Nunca termina bem pois já se começa com o motivo errado e dói ainda mais. Carência não é saudade!

Se reconstruir é o melhor a se fazer e o tempo pra isso é relativo, mas você saberá a hora. Tente não frequentar os mesmos lugares que a pessoa, dói. Em mim doeu muito, mesmo tendo sido eu que terminei a “situação”. Nem gosto de lembrar, mas passou e hoje eu sigo feliz. Tenha a certeza de que você também consegue!

(Foto: Arquivo Pessoal – Beá Tomáz)

Não tente ficar amigo tão rápido da pessoa – é triste. Ainda mais se você tem sentimentos fortes dentro de você. Nesses casos, nossa cabeça cria esperança e amor onde não existe e você sofrerá ainda mais. Mantenha a devida distância!

Se rolar um clima com alguém novo seja franco consigo mesmo, não invente de agir no calor da emoção para não fazer promessas e nem meter os pés pelas mãos. Veja como anda sua alimentação e sono, já que a fadiga pode te deixar mais parado e o pensamento pode ir longe. Cuide do seu corpo também e mais ainda da sua alma.
Se sentir meio perdida é normal mas caso ache que isso pesa muito, converse com alguém… peça ajuda.

Digo e repito: nenhuma dor dói pra sempre. Siga confiante que tem coisas boas vindo para você.

Muitas vezes terminamos um relacionamento não pela falta de amor, mas por nos amar primeiro e ter a certeza que merecemos mais. Tudo é uma série de encaixes e quando alguns detalhes não se encaixam mais, ou recomeça ou acaba. Você não fracassou, deu certo até onde tinha que dá. Apague mensagens e/ou fotos se for te ajudar a superar mais facilmente. Se permita sentir cada fase e não tente mostrar que está bem, sem está. Isso é desespero.

Calma na alma, pé no chão e coração no bolso!

Me sigam no Instagram @djbeatomaz e quero um feedback sobre essa publicação, como também, sugestões de outros temas. Ahhhhh, comenta aqui também e acesse tv.odivulgador.net para assistir os nossos programas.

Até a próxima!

Publicidade