Por que relacionamento não vem com manual do usuário?

PERSONAL LOVE 19 de setembro de 2019 Por Beá Tomáz

Quanto tempo dura o encantamento em um relacionamento?

Por que não temos um manual do usuário?

Está cada vez mais difícil encontrar alguém que encaixe legal na sua vida e te transborde. Manter um relacionamento necessita de uma construção diária de ambos. Nada se constrói sozinho, já que se vive em dois.

Já me envolvi com muitas pessoas e faz tempo que acredito que “nada é para sempre” tudo dura tempo suficiente em nossas vidas. Dá legal até onde tem que dá e isso ninguém quer acreditar por medo da solidão. Provavelmente, isso seja o motivo de tanta decepção e nem nos damos conta do quanto criamos expectativas.

Diante de tudo que vivi eu arriscaria um conselho: NÃO PROMETA NADA NO CALOR DA EMOÇÃO. E explico o motivo de pensar assim…

Nada é tão decepcionante do que você alimentar uma ilusão baseada em uma promessa. Tais como: vou mudar, não farei mais isso, serei mais carinhoso… até as mais absurdas. No calor da emoção falamos sem pensar e até tomamos atitudes que nos trazem arrependimento posteriormente.

Quando passa a época do “Felizes para sempre”, a verdade sobre o outro vem à tona. Nem tudo é o que mostra ser e, é exatamente aí que quebramos a cara. Achamos que podemos obrar milagre e insistimos na furada… “O tempo passa, o tempo voa” – já dizia o jingle – e você somente enxerga que deve lutar por aquilo mesmo vendo que não tá ornando nada com nada. Sendo bem franca, você já está na merda e só ainda não sente a catinga porque o nariz está entupido.

Você sofre a decepção como se tudo fosse culpa sua e não é. Claro que ninguém está isento de nada mas ‘quem prometeu que cumpra’! Falando de promessa… pra quê prometer né? Só machuca e nossa, é decepcionante vê que acreditou em algo tão bobo.

Nenhum relacionamento vai adiante se os dois não estiverem dispostos a investir. Esse investimento pode ser simplesmente de incluir ou excluir algo simples de sua rotina. Claro que, tudo deve ser conversado e acordado, mas quando é dialogado e mesmo assim não acontece. O que fazer? Desistir ou insistir? Por quanto tempo deve continuar investindo?

São tantas questões, tantas dúvidas que você não vê qual caminho deve seguir. Relaxe e analise bem tudo, já que não está legal nem sempre piora. Só resta pensar bem. O fato é: ilusão não traz felicidade.

Me sigam no Instagram @djbeatomaz e quero um feedback sobre essa publicação, como também, sugestões de outros temas. Ahhhhh, comenta aqui também e acesse tv.odivulgador.net para assistir os nossos programas.

Até a próxima!

Publicidade