Projeto Rivera: Firme e Forte

ZUADA NOSSA 28 de setembro de 2018 Por Monique Souza

Firme e forte, driblando a morte da essência e evoluindo a cada dia, se destacando com músicas que transbordam suas ideologias. Assim eu definiria essa nova fase do Projeto Rivera, uma banda alencarina que está agora traçando uma nova jornada morando em SP por ter identificado que existe uma gama de possibilidades ainda não exploradas e estão suando a camisa e abrindo novas portas para propagação desse trabalho que parece avançar com passos largos devido a dedicação e ousadia de todos os integrantes.

Poderia falar da trajetória deste grupo de onde eu conheço até o momento atual, mas esta publicação gostaria de dar ênfase em um ponto especifico, até porque na versão antiga do site já contei um pouco da história desses carinhas que eu conheço de longa data, alguns da época da banda Panda Rock em 2003, nos festivais da cena underground. (Conheça um pouco mais sobre a banda – http://goo.gl/cWy394)

Projeto Rivera (Foto: Marcelo Brasileiro)

No entanto esta matéria é pra apresentar, ampliar o alcance e parabenizar pela música Alumiá, lançada na última sexta-feira, dia 14/09 no spotify. A música que nasceu como um presente espiritual, segundo o compositor e vocalista Victor Caliope, que acordou com a melodia e letra completa e que sem alterações foi até a finalização da música. Este sábado será a primeira vez que eles tocaram no Ceará após o lançamento do Clipe e depois retornam para SP. O show será no Festival do Escargot e Frutos do Mar, na Taíba dia 29/09 lá no pôr-do-sol do Mirante e o melhor de tudo é que é gratuito, pois é uma realização da Secultur – Secretaria de Cultura e Turismo de São Gonçalo.

A composição teve a produção e mixagem de Daniel Ganjaman e o seu processo de concepção inicial foi rápido mas delicado, por ser desenvolvida através de momentos sensíveis/transe que ainda é algo muito misterioso pra Victor. Partiu de silêncio, sussurros e poucos acordes em uma noite no seu quintal, e sem lembrar o fim dessa noite, quando acordou pegou o violão e tocou a música inteira de forma inédita e pronta, como já fosse algo já escrito em seu inconsciente, algo vivido e coberto de símbolos espirituais que os já rodeavam através de sonhos e projeções. Ele considera além da sua experiência coletiva, um presente uma inspiração de um outro plano, assim como a música Canto bom já disponível em todas as plataformas que onde encontramos material da banda e já possui um clipe oficial.

Projeto Rivera (Foto: Marcelo Brasileiro)

Por falar em clipe Oficial, como será e quando será que sai do Alumiá? Será que vai ser gravado em SP ou já foi gravado aqui e está em edição? Aguardamos ansiosamente e desejamos vida longa a essa Zuada Nossa e se você quer acompanhar esse o que tá rolando com essa galera e outras bandas de Fortaleza, além de oportunidades como festivais, editais voltados para música autoral, segue a gente em nossa fanpage onde temos uma maior variedade de conteúdos (http://www.facebook.com/ZuadaNossa/)

Publicidade

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x