fbpx

DFB Festival 2019. #VaiDarPraia.

SINTONIZE-SE 8 de maio de 2019 Por Jullyan Garcia

O maior encontro da moda, arte, cultura, música, gastronomia e tribos da América Latina já está chegando e a nossa equipe d’O Divulgador já se encontra nos trabalhos de cobertura, desse que já entrou no calendário oficial de maiores eventos de moda do Brasil e que este ano completa 20 anos de existência.

Divulgação/Capuchino Press

Vamos voltar um pouco e falar do histórico do maior evento de moda autoral do Brasil?

O Centro Cultural Dragão do Mar, completou 20 anos no último dia 28 de abril (que coincidência ou não, é também o dia do meu aniversário), e o DFB nasceu junto ao Centro Cultural com o seguinte motivo: trazer moda, artes e cultura para o nosso estado, mas como todo bom filho, o evento cresceu e ganhou um espaço só seu no nosso estado e também nos corações de todos os fashionistas do Brasil e da América, tornando-se o maior evento de moda autoral da América Latina.

Eu já acompanho o DFB há 12 edições e como colunista da Sintonize-Se será o quinto ano que faço essa cobertura especial do DFB Festival. E mais uma vez a equipe do nosso portal estará fazendo essa cobertura completa, para levar tudo o que acontece no Dragão Fashion Brasil, até você.

Divulgação/Capuchino Press

Começando essa cobertura especial do DFB, trago algumas novidades que devem movimentar toda a cidade nos próximos dias e principalmente nos dias 15, 16, 17 e 18 de maio no Aterro da Praia de Iracema. Sim! O Festival sai do Terminal de Passageiros e ganha um espaço totalmente inédito na sua história.

As areias da Praia de Iracema ficarão coloridas e a paisagem natural da praia já começou a se modificar com a montagem da megaestrutura que Claudio Silveira chama de “Cidade Autoral”, uma estrutura de 27.000m² de montagem provisória, onde irá acontecer 36 desfiles, 4 balés, 18 shows, 8 palestras, 4 workshops e também contará com 7 bares e 14 restaurantes de gastronomia diversificada e para completar uma feira com foco em economia criativa com 60 expositores.

 

“A instalação da megaestrutura do DFB no Aterro da Praia de Iracema é um marco histórico, uma demonstração pratica das ideias inovadoras que marcam o atual Governo do Estado do Ceará. A iniciativa coincide também com as ações de fomento ao design e criatividade, desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza, através do Distrito Criativo Iracema” afirma a acessória de imprensa do evento.

Números grandiosos, não? Mas até chegar nos dias de evento eu acho que teremos muitas novidades. Claudio Silveira sempre sabe nos entrega um grande evento com grandes surpresas e neste aniversário de 20 anos eu creio que ele não nos decepcionará.

Eu fico por aqui e logo mais tem uma matéria sobre o Line-up oficial do evento. Eu espero você. Um grande abraço a todos. Quer saber mais detalhes desse evento e muito mais do que acontece no Brasil e no mundo? Siga O Divulgador nas redes sociais e o meu Instagram @jullyangarcia

Publicidade