fbpx

Classic Blue, toda a sofisticação da cor de 2020

SOUL DA MODA 17 de dezembro de 2019 Por Luciano Maia

A Pantone, empresa de consultoria de cores que tem relevância mundial, anunciou a cor que segue a forte tendência para o mercado da moda, decoração e design em 2020, o Classic Blue.

(Foto: Reprodução)

“Vivemos numa época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressada pelo Pantone 19-4052 Classic Blue, uma cor azul sólida e confiável na qual sempre podemos apoiar”,  disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. As palavras dela fazem referência direta as característica da cor azul, que nos remete a sensação de paz e tranquilidade, além de ser super atemporal, clássica, sofisticada e simples, tão simples que logo me remete a variedade de tons que essa cor oferece, como o azul clássico do jeans e o super fashion “azul Bic”.

(Foto: Reprodução)

Sempre que faço o post sobre a cor do ano, gosto de falar sobre o cunho sócio/cultural/ambiental que essa escolha traz para a sociedade. Em tempos, intolerância, violência e falta de empatia, tudo que precisamos é dessa sensação de segurança, paz e equilíbrio emocional, despertando a calma e a confiança, elementos que a cor azul carrega em seu significado.

Moda Primavera Verão 2020, Paris, França. (Foto: Edward Berthelot/Getty Images)

“O Classic Blue nos encoraja a olhar além do óbvio, a expandir nossos horizontes, nos encorajando a pensar profundamente, abrir nossa perspectiva e melhorar a comunicação” adiciona ainda Leatrice Eiseman.

(Foto: Reprodução)

O azul já faz parte do nosso cotidiano e sendo uma cor bem comum e neutra, acho que vai ser bem legal apostar nela nos looks. A versatilidade do azul é incrível, podendo transitar facilmente entro todos os estilos, dando sempre um toque elegante e “classudo” para o visual. Peças em alfaiataria ficam lindas nessa cor, vale a pena apostar!

Publicidade