fbpx

Tons crus, texturas e estampas invadem as passarelas no terceiro dia de DFB Festival 2019

SOUL DA MODA 27 de maio de 2019 Por Luciano Maia

A 20ª edição do Dragão Fashion encerrou há mais de uma semana e cá estou eu, ainda escrevendo sobre os desfiles. Peço desculpas por esse atraso, mas essa última semana foi impossível de parar, sentar e escrever, mas cá estou eu, então se acomode ai e confira tudo que rolou na terceira noite de evento.

O estilista Jeferson Ribeiro trouxe para a terceira noite de DFB uma cartela de cores variada, que deu vida a looks com camadas e volumes, trazendo movimento. O estilo contemporâneo apresenta ainda looks com recortes localizados, mangas amplamente estruturadas e o maxi cinto presente em quase todos os looks.

A marca masculina Matias apresentou uma coleção linear, básica e comercial, mas muito bonita de se ver. Pensada na leveza e profundidade dos tons que representam a praia (mar e areia), os looks variavam dos tons de azul aos mais crus, em recortes retos e com acabamentos impecáveis.

 

A Melk Z-Da trouxe uma diversidade incrível para a passarela. Sua encantadora coleção apresentou um mix de cores, estampas e modelagens super leves e ricas. Com um toque indiano muito presente, cada looks desfilado era um desejo de vestir. Destaque para as estampas localizadas, que foram incrivelmente bem trabalhadas.

Em sua estreia, o projeto Rota Jeri trouxe o que há de mais belo e rico em nosso Ceará, nossa cultura e belezas naturais, através da moda. Fazendo um mix bem orgânico, a coleção apresentou os tons crus com pontos de variadas tonalidades de verde. Muito crochê em looks amplos que dão vida ao estilo resort de um jeito único e chique. Destaque para  a kaftan com aplicação de miçangas e para a estampa bordada.

O desfile mais aguardado d anoite surpreendeu. O estilista Lindeberg Fernandes trouxe aquela mistura que a gente gosta. Estampas, texturas, tecidos, cores… Tudo impresso em referencias  que gritam o exagero fashion, onde o brega se torna chique. O destaque na passarela fica para a estampa de gatinho, muito cute, e para o que retrô que a maioria das produções apresentou.

Encerrando a terceira noite de desfiles, o estilista Kallil Nepomuceno trouxe muita elegância para a passarela em diferentes estilos, do renascentismo ao modernismo, e, por vezes, encontramos ambos juntos num mesmo look. O leve e o pesado ganharam fluidez e movimento em looks que pareciam terem saltado da tela de cinema, por serem tão ricos e bem elaborados.

 

Fotos: Roberta Braga e Chico Gomes  _ BACKSTAGE por Nicolas Gondim

Publicidade