fbpx

Último dia DFB Festival 2019: Confira resumo dos desfiles

SOUL DA MODA 28 de maio de 2019 Por Luciano Maia

Encerrando a 20ª edição de DFB, a quarta noite trouxe desfiles memoráveis e inspiradores, e, mesmo atrasado, não poderia deixar de falar sobre eles aqui, né? Então boa leitura a todos e obrigado por terem acompanhado os resumos sobre o evento aqui!

Ninguém esperava, mas a estreia da BABA na quarta noite de desfiles foi incrivelmente surpreendente. Usando e abusando das cores primárias, o desfile trouxe elementos que são cara da “cultura pop” cearense, como o refrigerante São Geraldo e a pipoca Luiza em looks que arrancaram aplausos de quem assistia. Com um discurso político adequado com a geração que a coleção conversava, assuntos como a educação e homofobia foram tratados de forma criativa. O toque vintage foi bem representado em acessórios que voltaram a tona, como pochetes, capas de chuva  e croppeds.

Sofisticação representada em apenas quatro cores, (branco, preto, cinza metalizado e marrom), foi assim que o desfile da D’Aura se mostrou na passarela. Com looks oversized e fluidos, o desfile impressionou pela diversidade, mesmo sendo tão linear. Eu simplesmente fiquei apaixonado pelas produções, e desejei todas!

O estilista Ronaldo Silvestre apresentou um verdadeiro espetáculo na passarela. Adorei a variedade de texturas, cores e elementos que deram singularidade ao desfile. Destaco a transparência, que marcou presença em vários looks, e a cartela de cores, que foi bem invernal, mas que combina com todas as estações.

A moda praia ganhou um toque contemporâneo, saindo das areias e ganhando espaço em outros lugares. Cintura alta, biquínis cavados, assimetria e fluidez deram vida aos looks incríveis que foram desfilados pela Flee. A cartela de cores, riquíssima, trouxe diversidade aos looks, além das estampas, que trouxeram a referência do animal print de forma interessante. Destaque para as peças que se formavam através da junção de botões, que formavam o que seria a costura.

E finalizando a noite, a estilista Silvânia de Deus nos presenteou com um maravilhoso desfile, rico em detalhes que fizeram deste um dos desfiles mais inspiradores dessa edição de DFB. Muita assimetria, inclusive nas golas e mangas, estampas e recortes localizados, transparência e fluidez, a coleção apresentou uma variedade de tendências que cativou o público, encerrando assim os quatro dias de evento em grande estilo.

 

 

Fotos: Roberta Braga e Chico Gomes  _ BACKSTAGE por Nicolas Gondim

Publicidade