Treinos coletivos com segurança estimulam a integração social pós-confinamento

DIÁRIO DE BORDO 14 de setembro de 2020 Por Thiciana Monteiro

(Foto: Divulgação)

Com a flexibilização do isolamento social por conta diminuição da curva da Covid no Ceará depois de um extenso período de quarentena, a retomada de exercícios em conjunto se tornou realidade e tem proporcionado a volta também do senso de comunidade e do estímulo à socialização. A AYO Fitness Club, referência no segmento premium fitness, reabriu seguindo todas as medidas necessárias pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual, e também retomou as aulas graduais coletivas de vôlei, futevôlei, crossfit, fitdance, funcional, bike, beach tennis, mat Pilates, yoga, boxe e jiu-jitsu.

O coordenador técnico da academia, Júlio César Chaves, explica que a prática de aulas coletivas também permite que alunos do mesmo grupo estimulem uns aos outros a frequentarem os treinos. “Muitas pessoas estão com dificuldades de voltar a essa convivência em grupo e até mesmo ainda estão com medo. Por isso, já faz parte do “DNA” da Ayo o cuidado das pessoas, para que possam viver melhor, então reforçamos ainda mais a nossa cultura de cuidados com a segurança do cliente, reforça.

O coordenador reforça ainda que as aulas coletivas proporcionam o senso de comunidade, de fazer parte de um grupo. Isso é muito importante para a socialização, melhoria dos níveis de ansiedade, redução da depressão. “Além disso, a prática de aulas coletivas propiciam uma menor possibilidade de evasão do aluno, uma vez que os alunos do mesmo grupo estimulam uns aos outros a frequentarem aos treinos”, detalha.

Entre os cuidados que estão sendo tomados pela academia AYO Fitness Club, estão a higienização constante dos equipamentos e espaços de convivência, treinamentos com os profissionais de saúde para a conscientização de todas as normas, utilização obrigatória de máscaras, demarcação no solo, disponibilização de álcool gel em todos os espaços da academia, controle de entrada de clientes por horário e medição de temperatura.

Publicidade
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x