fbpx

Canto da Apá une novos cantores em espetáculo “A Nossa voz tem Vez”, no Teatro José de Alencar

ZUADA NOSSA 8 de abril de 2019 Por Monique Souza

Hoje a ZN vem falar não de um artista, mas sim de um espaço cultural idealizado e gerido por uma grande artista e que está contribuindo muito na preparação e divulgação de grandes artistas.

Com sede inaugurada oficialmente em 12 de dezembro de 2016, em Fortaleza, o Centro Cultural Canto da Apá é a realização de um sonho da cantora, compositora, regente e preparadora vocal, Aparecida Silvino. O foco do espaço é a orientação em técnica vocal, interpretação, gerenciamento de carreira e formação de repertório.
É muito interessante este trabalho do Centro Cultural da Apá, que se preocupa não só com ensinar, mas também na difusão dos trabalhos que são produzidos pelos alunos. Realizam filmagens de canções, privilegiando o autoral, divulgam em suas redes sociais, além desse material ser de qualidade, o que soma bastante para o portfólio. A equipe também se preocupa em trazer pessoas do mercado da música para dialogar sobre suas experiências, realiza shows no próprio espaço, além de já possuir os projetos fixos que levam os alunos para grandes palcos como por exemplo o do TJA, que recebe o Projeto Conexões Sonoras.

“Os shows acontecem de 02 em 02 meses, canta quem está em condições, quem gosta. Mas não são todos quem cantam em todos. Geralmente são de quatro a seis pessoas, cada um canta de três a quatro músicas e eu também canto com eles.”. Conta Aparecida Silvino.

Além do Conexões sonoras a programação externa conta com Recitais com o Coral, o evento Canto de Criança garantindo um destaque para as crianças, já que a faixa etária dos alunos é bem diversificada, mas essa galerinha dá um show que perpassa o seu tamanho. Já realizaram também “tributos ” de artistas consagrados como Wilson Simonal e Dominguinhos, carregam também repertórios compostos por diversos artistas contando sempre com arranjos feitos especialmente por Davi Silvino.

A grande novidade é o show espetáculo A NOSSA VOZ TEM VEZ, que marca a estreia do Coletivo Nossa Voz, formado por cantores de diferentes universos, cores e etnias, juntos para cantar o que precisa ser dito. Nesse show eles buscam dialogar com canções de gênios como Belchior, Gonzaguinha, Alcione, Lenine e entre outros, cantando sobre as nossas verdades, falando sobre amor, esperança e vida, O grupo tem a direção musical de Apá Silvino e o show a direção geral e artística de André Ximenes. Os cantores são: Adna Oliveira, Mariana Costa, André Ximenes, Isadora Cid, Matheus Lopes, João Dias, João Souza, Jéssica Malheiros, Naiara Férrer, James Pierre e claro que a Apá Silvino não podia deixar de congregar deste grande momento.

Quando?
10 de abril de 2019 ás 19:30

Onde?
Theatro José de Alencar

Quanto?
Inteira: R$ 20,00 e Meia: R$ 10,00

Facebook: https://www.facebook.com/pg/cantodaapa/posts/?ref=page_internal
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNlsgV8Xnjo2zf6KD-6x-kg?app=desktop
Instagram: https://www.instagram.com/cantodaapa/

Publicidade